01 março 2014

Aula de Etiqueta! #6


Gente, antes do post eu quero pedir desculpa por que eu não postei essa semana, tive várias provas e infelizmente não deu para posta. Mais eu fiquei chateada por não ter postado, mais finalmente eu consegui. Aleluia!
O post de hoje será Aula de Etiqueta: Salão de beleza!


Salão de beleza


  • Quando você for ao salão de beleza não vá feia, porque se você for feia você irá sair de lá bonitinha  e ninguém quer sair bonitinha, quer sair linda, incrível. Então pelo menos arrume bem o seu cabelo, faça uma maquiagem discreta e bonita  e por favor não vá de calça moletom. Muita gente acha que só porque vai ao salão pode ir com qualquer roupa, isso é mentira.
  • Salão de beleza não é lugar para homem ir. Não leve o seu namorado ou o seu marido, o cabeleireiro é um lugar apenas para mulheres, se você levar ele para ajudar você a escolher um corte de cabelo, cor de esmalte, coloração do cabelo esquece porque quem vai ajudar mesmo você é o seu cabeleireiro de confiança.  
  • Cabeleireiro não é um lugar para você ficar fofocando sobre a vida dos outros e nem de ficar falando dos seus problemas. 1° todo mundo tem problemas, até mesmo o seu cabeleireiro então não fique falando com ele dos seus problemas porque ele tem que se preocupar com o dele e não com os seus.2°Fofocas no salão é muito feio e deselegante, imagina se você está falando mau de alguém e essa pessoa está no mesmo local que você e acaba ouvindo. Que horror!
  • Ouça o seu cabeleireiro. Muitas vezes eu vou ao salão e ouço algumas mulheres falando "Ai eu quero fazer esse corte aqui!". Quando você escolhe um corte de cabelo você tem que avaliar se ele corresponde com o seu tipo de cabelo e você também não pode escolher um corte que fique bonito só quando você faz chapinha ou escova, tem que ser um corte de cabelo que faça você ficar bonita sempre. Se ficar na dúvida pergunte para o seu cabeleireiro ele é o único que vai poder dar a resposta certa á você!
  • Imagine essa situação: "Você vai ao salão, mostra o corte de cabelo para o seu cabeleireiro e ele acha melhor você cortar ele de outro jeito ou pintar o cabelo de outra cor. Você questiona e ele acaba cortando do jeito que você quer.Quando ele termina você acha que não ficou bom e ele deveria ter avisado você." Isso acontece muito nos salões por ai. Você tem que ouvir o que seu cabeleireiro falou para você, se ele acha que não vai ficar bom você tem que ouvir o que ele falou e ver se para os dois ( você e seu cabeleireiro) porque ele tem muita experiencia e ele estudou para estar lá então ele com certeza sabe o que está fazendo. Se o corte não deu certo, não adianta armar um barraco porque o seu cabelo não irá voltar, converse com ele o que você pode fazer para melhorar a aparência do corte.
Espero que tenham gostado!
Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário