20 março 2014

O que fazer para aliviar a cólica menstrual?


Uma das grandes desafios de se mulher é ter cólica.Por isso, baseando em mim e em alguns truques que eu sei para amenizar a  cólica eu fiz esse post, por que ninguém merece cólica!

1.Tome medicamentos
Os remédios ajudam muito quando você está com cólica, mais não exagere consulte um médico. Alguns remédios demoram para fazer efeito, por isso se estiver doendo muito procure não tomar comprimido, tome remédio liquido por que tem um efeito mais rápido e NÃO faça uso de muitos remédios ao mesmo tempo porque faz muito mal a saúde se não passar a cólica procure um medico.

2.Descanse
Se você tiver um tempinho livre descanse. Uma coisa que eu gosto de fazer quando estou com cólica e ajuda a passar mais rápido a dor é virar de bruços com o travesseiro em baixo do abdômen.NÃO  ande descalça, só piora a cólica.

3.Faça exercícios físicos
Os exercícios ajudam a amenizar as dores que a cólica causa. Quando eu estou com cólica na aula de educação física eu não penso duas vezes, vou direto fazer aula para a cólica passar logo enquanto eu me distraio. Exercícios bons são a caminhada, corrida, pilates, alongamento e andar de bicicleta.

4.Use a bolsa de água quente
Coloque ela na região do abdômen. Relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero.

5.Fuja dos alimentos errados.
Não coma alimentos ricos em gordura e fuja de bebidas com cafeina.

6.Evite situações estressantes
Quando eu estou com cólica o meu humor fecha, e para não acabar descontando em ninguém essa raiva eu vou para bem longe até a cólica não passar. Faça isso, porque ninguém quer uma pessoa com péssimo humor do seu lado. Dica: Não desconte essa raiva principalmente em seus pais porque eles podem ficar chateados, bravos e isso pode fazer com que eles deixe você de castigo.

Espero que tenham gostado!
Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário