04 setembro 2014

Resenha: O Senhor dos Aneis


Olá meninas, tudo bem?
Hoje eu vim trazer pra vocês uma dica muito legal de leitura pra vocês! O livro é um dos meus favoritos porque ele não fica enrolando o tempo todo para começar a historia, ele vai direto ao ponto.Ele mistura tudo o que eu mais gosto em um só livro. Aproveitem essa resenha especial que eu fiz pra vocês!

Sinopse:
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[1] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas,[2] tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.


Resenha:
No livro Senhor dos Anéis “A sociedade do anel”, o primeiro livro da trilogia feita por J.R.R.Tolkien conhecido como gênio para os fãs dele.
Conta a historia de hobbits que quando Bilbo Bolseiro entrega o anel para seu sobrinho Frodo ele acaba despertado Sauron, que quer o anel para construir seu império, ele está disposto a matar qualquer um que esteja no seu caminho. Para que Frodo sobreviva ele tem que sair do Condado e achar uma maneira de destruir o anel. Junto com o seu amigo mais fiel Sam, os dois terão que sobreviver até destruir o anel, encontrando vários perigos pela frente.

Realmente o livro é legal, mas ele poderia ser destruído no primeiro livro e não no terceiro, mas de alguma maneira Tolkien consegue levar muito bem o publico para dentro da historia com várias partes surpreendentes, mas a parte que ele esta quase morrendo e chega alguém para salva-lo isso já esta muito clichê em vários livros e filmes.

O livro reúne ação, aventura, amizade e violência. È um livro para os jovens e adultos que vão adorar ler e ver o filme e até mesmo chorar com ele. Mais uma obra fantástica de J.R.R. Tolkien.

Espero que vocês tenham gostado meninas!
Um mega beijooo! E até a próxima!
Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário