03 fevereiro 2014

Aula de Etiqueta! #3


Hoje a aula de etiqueta vai ser como se comportar na rua

Na Rua

  • Quando você esta na rua e encontra um amigo é muito bom para vocês dois, mais não para quem esta passando do seu lado porque você para o lugar inteiro só para cumprimentar alguém. As pessoas ao redor de vocês não estão nem ai se faz muito tempo que vocês não se veem, pegue o número do seu amigo para vocês conversarem mais tarde ou vão tomar um café juntos.
  • Uma dica básica é que guarda-chuva não é acessório e nem uma bengala para ficar usando como acessório, levar ela para todo lugar e ficar apoiando-se nela. Isso está fora de cogitação.
  • Para abrir uma porta não há segredo, ao menos se você abre ela ou fecha ela com toda a força do mundo. Abra ela com toda a suavidade do mudo.Quando alguém abrir a porta para você passe mesmo. Não fique naquela de " Você primeiro".Agradeça sorrindo e passe.
  • Não existe fila divertida. Nem na disney. Mas temos que fazer o possível para não piorar a situação e nem decompor o seu visual. O segredo é levar algum livro ou outra coisa para você se distrair.Sei que algumas filas são longas por isso nem adianta bufar ou reclamar. Isso só vai piorar o seu humor e o de quem está em volta.Se alguém furar a sua fila reclame, primeiro com delicadeza se não adiantar chame o segurança, o gerente.Não deixe barato essa falta de civilidade.


Espero que tenham gostado!
Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário