26 outubro 2013

Cabelos ruivos: Saiba como cuidar dos fios e manter a cor por muito mais tempo

Algumas dicas para as ruivas, ou para quem quiser ficar ruiva.

- O cabelo ruivo tem uma tendência maior para ficar desbotado. Quais os cuidados para mantê-los sempre com a cor viva e intensa?
Tenho dias dicas que podem parecer óbvias, mas realmente fazem toda a diferença. A primeira é usar produtos para cabelos coloridos, mas tem que ser a linha completa; xamú, condicionador, leave-in. Eles são formulados para ajudar na fixação e durabilidade da cor. Além disso, existe no mercado máscaras com pigmentação acobreada, que ajuda ainda mais na intensidade da cor. É interessante fazer hidratação nos fios a cada 15 dias, duas aplicações por mês até a pessoal voltar a colorir os fios. É legal ir ao salão todo mês; primeiro para retocar a cor e evitar que desbote como também para tirar a raíz escura ou clara que vai estar em evidência.
- Em relação aos ruivos naturais, o que é possível fazer para intensificar a cor sem precisar tingir e modificar a cor natural?
Pode usar a mesma máscara acobreada para acentuar ainda mais o ruivo natural. Xampú e condicionador para dar brilho aos fios também são ótimas opções. Se a mulher aceitar tinta, é legal aplicar um tonalizante ruivo para intensificar ainda mais a cor. 
- O que é preciso fazer antes de tingir os cabelos de ruivo? Que tipo de cabelo é ideal para o procedimento?


É importante que o cabelo esteja bem hidratado e saudável. Se é a primeira vez que a mulher vai tingir os cabelos de ruivo, não tem problema nenhum.  Mas a partir da segunda, é preciso retocar somente a raiz. Nos últimos 5 minutos, pode passar a tinta no restante dos fios para acentuar a cor. Se a mulher pintar o cabelo inteiro toda vez que for ao salão e deixar a tinta por 40 minutos (tempo necessário para a coloração), certamente os fios ficarão mais frágeis, opacos e com a cor carregada demais. Todos os tipos de cabelos podem passar pelo procedimento. 
- O procedimento pode ser feito em casa?
É preciso que pelo menos a primeira cor seja feira por um profissional. Depois disso, é possível manter a cor fazendo o procedimento em casa, mas é preciso indicações do profissional para comprar a cor certa. Existe uma regra de cores para cabelo. Tinta não clareia outra tinta. Por exemplo, se a pessoa tinge os fios de cobre marrom e, no próximo mês, cobre dourado, certamente a raiz vai ficar alaranjada e os fios mais escuros.  É preciso tomar cuidado.

- Quais os tons de ruivos que combinam melhor com os tipos de pele clara, média ou negra?

Peles brancas: A mulher pode usar o tom de vermelho/cobre que ela quiser. Marrons, acobreados, dourados ou avermelhados.
Peles douradas e morenas: Cobres com tons mais terrosos
Peles negras: Cobre amarronzados, mais fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário