08 maio 2014

Aula de Etiqueta! # 8


Olá meninas!
 Hoje eu trago para vocês mais um post da série Aula de Etiqueta! Sei que já fazia um tempo que eu não estava postando sobre isso mais agora eu vou voltara postar, vamos lá.
O tema será Tipos de recepção ao receber alguém na sua casa, como por exemplo no café da manha, jantar, chá da tarde, coquetéis, ou seja, em qualquer recepção.

Tipos de Recepção 

 Existem milhares de maneiras de receber as pessoas, mas o objetivo é o mesmo: passar algumas horas na companhia de quem você gosta. Mas existem algumas regras para isso. O espaço não pode ser muito grande é nem muito pequeno (depende da quantidade de pessoas). Poucas pessoas em um espaço muito grande da uma sensação desagradável de formalidade e, ao contrário muitas pessoas em um espaço pequeno deixa as pessoas sufocadas, querendo ir embora mais cedo. 
Alguns objetos podem se tornar um problema na sua festa. Revisteiros, porta-bengalas e guarda-chuva, apetrechos de lareira, tudo isso acaba sendo empurrado pelos convidados. Retire eles antes da festa.
 Com o mínimo de organização você vai tirar de letra uma coisa que antes parecia impossível.

  • Coquetéis : Tem hora certa para começar e para terminar: entre 18h30 e 20h30. Os salgadinhos e drinques são servidos aos convidados que ficam de pé. Eu acho que está não é a forma ideal para receber os convidados em casa, que é apenas comer salgadinhos em pé.
  •  Cocktail buffet : É um jantar mais informal, um jantar completo com saladas, entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa. Tem duas maneiras de você realizar um cocktail buffet: Os garçons servem pratos prontos para os convidados, e os convidados se acomoda da melhor forma possível. Não há mesas. Ou em mesinhas completas com pratos, guardanapos,talheres e copos e um grande buffet onde os convidados são servidos por garçons. Dica: Empadinha é uma ótima opção... é irresistível, simplesmente adoroo! mas cuidado para não servir empadinha de azeitona com caroço.
  • Bufê à americana : Os próprios convidados se servem e procuram se acomodar em qualquer lugar do local.Como objetivo fácil e simples, porém não muito confortável e elegante.
  • Chá da tarde : O chá não é apenas para os ingleses! também é uma ótima maneira de receber amigas da mãe, colegas de trabalho e até uma reunião informal entre amigos ou antigos colegas de escola.

Gente é isso por hoje para o post não ficar muito grande. O próximo post de etiqueta vai ser o que não pode faltar no chá da tarde e no próximo como comer sem medo de usar os copos e talheres.
Espero que tenham gostado!
Beijo! Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário